Sistema de filtração para controle de particulados sólidos em suspensão e matéria orgânica.

A BECKINS desenvolveu um sistema com etapas de filtração para garantir uma qualidade de água para melhor desempenho das extrusoras, garantindo um reaproveitamento desta água no próprio processo.

Solicitação:
Sistema de filtração para controle de particulados sólidos em suspensão e matéria orgânica. Dados:1.000 / 2.000 / 3.000 mil litros por hora
  
Problemas:
O cliente utiliza no seu processo de extrusão (São equipamentos fabricados para produzir de 10 a 2.000Kg/h em quaisquer tipos de termoplásticos, entre eles ABS, PP, Linear, Nylon, 6-6, 6-12, Blendas com cargas minerais, Fibras de Vidro e outro). O volume de água utilizado neste processo apresenta uma alta carga de particulado solido em suspensão e também matéria orgânica, antes da solução apresentada pela BECKINS, esta alíquota de água era substituída a cada 3 semanas, ocasionado um custo excessivo no consumo de água dentro do setor fabril. A BECKINS desenvolveu um sistema com etapas de filtração para garantir uma qualidade de água para melhor desempenho das extrusoras, garantindo um reaproveitamento desta água no próprio processo.

Solução:
Tanque constituído em fibra de vidro, com leito misto em areia e carvão ativado apropriado para controle de turbidez, matéria orgânica e cloro, e proteção do sistema com as membranas de osmose reversa. . Resultado: Foi solucionado o problema, o equipamento supriu e postergou a troca do volume de água utilizada em até 6 meses de autonomia de operação.

Veja outros cases relacionados

Formulário enviado com sucesso! x
O formulário não pôde ser enviado! x

Fale com a BECKINS

Envie sua mensagem e retornaremos em breve.

Ir para o topo